Dia 01/07, Praça Charles Miller. Essa etapa do Circuito das Estações Adidas estava marcada na minha planilha da Meia-Maratona da Asics (que vai acontecer em Agosto) como um treino, só que com a motivação e adrenalina de uma corrida. Tinha planejado terminar a prova de 10k no tempo de 47 - 49 minutos, até porque no sábado estava de plantão, dormi apenas 2 horas e fui direto do Hospital para a prova.
Comprei um sanduíche e um Toddynho e fui comendo no metrô. Durante a ida estava pensando no tempo e em não ir além do meu limite, mas tinha uma coisa dentro de mim dizendo que essa prova prometia alguma coisa. Meu melhor tempo nos 10k, consegui em Maio desse ano no Circuito Athenas com o tempo de 45:30. Cheguei lá, peguei meu Chip, aqueci e fui para a largada.
Começou a corrida e a bateria do meu GPS acabou, perdi a maneira mais precisa de monitorar o meu ritmo e pensei comigo: "Agora é na sensação de esforço, espero que eu não quebre". Primeiro 5k: 21 minutos e 28 segundos. Pensei: "Puta que pariu, vou bater meu recorde" e continuei.
Nos 7k comecei a sentir que fui um pouco rápido na primeira volta e veio uma voz na minha cabeça que começou a dizer: "Manera cara, é só um treino, bate o recorde depois", mas eu não dei bola pra ela e segui em frente. Saldo final, Recorde batido com tempo de 44:29 e uma sensação de vitória incrível.
Agora é continuar seguindo a Planilha para a prova da Asics, que é a prova chave do ano para mim. Essa vitória foi apenas um reflexo dos treinamentos realizados, em corrida nós não devemos ter vontade de vencer, e sim vontade de treinar, a vitória vai ser consequência.
Até a Próxima.
Running Free!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário