domingo, 11 de novembro de 2012

Fila Night Run - Etapa II - São Paulo.

Na noite do dia 10/11, no Sambódromo de São Paulo, aconteceu a segunda etapa de SP da Fila Night Run. Além de ser a noite, o diferencial é o clima de balada ao longo de toda a corrida. Na arena principal havia um palco com bandas e Dj's que garantiam o tom da festa antes e após a corrida, além disso haviam várias caixas de som ao longo do percurso com músicas que passavam entre o eletrônico e clássico do rock como Kiss e Gun's and Roses.
A prova também foi especial, pois estávamos em equipe e seria a primeira prova de dois novos amigos de corrida, o Laion e sua namorada Thais. Além deles estavam minha namorada Wesla, o Daniel e o Marcus, todos Fisioterapeutas. Como em todas as provas da O2, houveram largadas separadas de acordo com a distância. Só eu e Marcus iríamos fazer 10 km. Antes da largada o céu estava meio cinza e parecia que iria ser a "Fila Night Rain". Após a largada dos 5 km, que ocorreu às 19:30, começou a cair uma chuva típica de São Paulo no mês de janeiro, aquela que alaga tudo e passa no Brasil Urgente, e sua familia começa a ligar achando que você está ilhado em algum local.
Aos poucos chegaram o Laion, Daniel, a Thais e a Wesla. Chegou a hora da largada dos 10 km. Tinha planejado fazer em 45 minutos além de puxar o Marcus para perto desse tempo. Na hora da largada, chovia tanto que nem consegui enxergar direito, e uma viseira e um óculos com lentes transparentes fizeram muito falta. Comecei a corrida com um pace de 4:20/km para que o Marcus conseguisse me alcançar, não sabia se ele conseguiria, pois estava resfriado. Encontrei com ele em uma das voltas e percebi que ele estava bem atrás, então resolvi seguir. No percurso haviam trechos alagados que atrapalharam um pouco, pois não sabia se havia um buraco onde pisava e comecei a ficar com medo de contrair Leptospirose, além disso correr com o tênis ensopado não foi muito confortável, mas apesar disso consegui terminar em 44:06, meu melhor tempo nos 10 km.
Essa foi uma boa prova, principalmente pelos amigos que lá estavam, a primeira de muitas. 
Após a corrida, fomos repor as energias em um belo rodízio de comida japonesa.

Até a próxima.

Running Free!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário