terça-feira, 6 de novembro de 2012

Circuito Athenas III Etapa - SP

Dia 04/11, na Marginal Pinheiros ocorreu a 3ª Etapa do Circuito Athenas, uma série de três corridas com distâncias progressivas ao longo do ano, o intuito é estimular a progressão dos corredores. Eu iria correr 21 km, a segunda da vida. Após a Golden Four Asics em agosto, decidi iniciar meus treinos para o Meio Ironman Brasil do ano que vem, então sabia que não conseguiria um tempo tão bom devido a perda de Especificidade para corrida, mas pus na minha planilha cinco treinos semanais de corrida, junto com três de natação, três de bike e dois de musculação... Lembrando que a Residência da UNIFESP já me consome 60 horas semanais, além da minha esposa, vida social...
O resumo deste período, muitas faltas aos treinos de corrida e quatro visitas ao Applebees e Outback com os amigos. Comecei a refletir sobre esse processo e vi que faria a corrida acima de 1h45min, não estava abatido, mas insatisfeito comigo. Para ajudar, assisti a alguns vídeos motivacionais pois sabia que perna ia faltar...
No dia da corrida, após o aquecimento, fui para o TOP 300. Após a largada e os primeiros 10 km consegui  manter um pace de 4:10/km muito confortável e comecei a pensar: Eita porra, vou conseguir!.
Engano. Ao olhar para frente via a Ponte Estaiada, quatro subidas: Eita porra, me fudi! Nas subidas tive que abaixar o pace para 5:00/km. Nos últimos seis km a perna foi começando a falhar, o pace caiu para 5:20/km e comecei a fazer contagem regressiva dos quilômetros e isso não é nada rápido. Faltando dois quilômetros não aguentava mais, fui no coração mesmo. 


Faltando 100 metros para a linha de chegada vi no cronômetro oficial um tempo de 1:36:50, tentei dar um sprint final, mas as pernas não deixaram. Saldo Final, 21 km em 1:37:27, apenas 25 segundos a mais do que a Golden Four, que treinei seis meses. Após a linha de chegada não conseguia andar direito, mas a sensação de superação foi muito forte e a de não faltar mais aos treinos também.

Até a próxima.




Running Free!!!

Um comentário: