sábado, 21 de setembro de 2013

Crônicas de uma Maratona - Parte 1

Daqui a duas semanas no dia 6 de outubro acontecerá a Maratona de São Paulo. Será minha primeira participação na mítica distância da corrida de rua. Como tenho noção do quão é duro correr uma Maratona, não só a corrida em si, mas também sua preparação, optei por iniciar um acompanhamento especializado para ter uma adequada preparação. Procurei apoio nutricional e entrei para "A" Assessoria de corrida de São Paulo - Marcos Paulo Reis (MPR). Como sempre treinei sozinho e sem acompanhamento, não imaginava o quanto é importante treinar sob supervisão. Além disso, treinar com pessoas acima do meu nível trouxe uma motivação extra. 
Com acompanhamento especializado, era hora de treinar. Nossa, como eles são duros. Quatro treinos de corrida por semana, intercalados com dois dias de natação. Os regenerativos duram no mínimo 50 minutos, que servem para "soltar as pernas" depois do longos que foram de 16 até 30 Km!
O apoio nutricional está no ponto, visto que, mesmo com uma grande carga de treinos, estou mantendo meu peso - 55 kg.
Após terminar a Golden Four Asics com pace médio 04:23, imaginei que faria a Maratona com pace de 4:50-4:55, isso daria um total de 3h23-3h26, mas correr uma Maratona não é uma Meia-Maratona. Os treinos estão me mostrando que será muito difícil de conseguir esses tempos, mas estou fazendo o que necessário para chegar lá.
Ainda não conversei com meu treinador para falar da estratégia e ritmos utilizados na corrida.
Vamos ver o que acontece.

Até a próxima!

Running Free BR!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário