quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Crônicas de uma Maratona Adiada...

Pessoal,a continuação desta tag será adiada, devido a adiação da Maratona de São Paulo, que iria acontecer no dia 28/04. A organização mudou a data para o dia 04/10. Infelizmente isso mexeu bastante no meu planejamento de corridas ao longo do ano, penso até que não conseguirei completar no tempo pretendido, já que tenho outras corridas alvo, como a Golden Four Asics em 28/08. No período que vai acontecer a Maratona, já vou estar na decrescente da curva de desempenho anual. Outra coisa triste é que fiquei sabendo do adiamento através de redes sociais, a organização não enviou nenhum comunicado pessoal informando sobre o fato. Agora é colocar um tênis na frente do outro e buscar os 40 minutos dos 10K e 1h30 nos 21K este ano. Apesar disso a tag está apenas adiada. Até a Próxima. Running Free!!!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Crônicas de uma Maratona - Parte 1

Olá pessoal, após as férias do trabalho e da corrida, se deu início a um grande passo que irei dar no mundo da corrida, Minha Primeira Maratona. No dia 28/04 irá acontecer a Maratona Internacional de São Paulo, e eu estarei lá. Para encarar 42 quilômetros terei que treinar bastante, para isso planejei uma planilha de 16 semanas com quatro treinos semanais. Esta tag irá apresentar em partes, o processo que me levará a concluir este enorme desafio.
O negócio não é só terminar a Maratona, é terminar em no máximo 3:30.
Tive que planejar bem a planilha; os treinos são bem mais longos e intensos que antes, dois dos treinos semanais são de madrugada, o mais rápido deles dura em média 55 minutos, tenho que contar que entro no trabalho (agora tenho um!!!) às 7 da manhã, então o dia começa às 4:00. Os outros são de fim de semana, até o momento estão durando cerca de 1:40 - 1:50.
Os treinos realizados até agora estão difíceis, particularmente os tiros; ainda tenho dificuldades em correr muito rápido. Sei que o meu shape é de corredor de fundo, mas uma velocidadezinha não faz mal a ninguém.
Como está muito duro cumprir a planilha, comecei a pegar uma pedra no caminho para ficar como recordação do treino concluído, espero ter muitas pedras até o final. Isto está servindo de motivação para seguir em frente.
Apesar de duro, estou sentindo que estou evoluindo e estou confiante que conseguirei vencer mais este desafio.
Aguardem as próximas partes.

Até a próxima.


Running Free!!!